Operação

Suspeitos de envolvimento em homicídios são presos em operação da Polícia Civil em Santa Maria

Suspeitos de envolvimento em homicídios são presos em operação da Polícia Civil em Santa Maria

Foto: Maurício Barbosa

Três pessoas, dois homens e uma mulher foram presas em uma operação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28) em Santa Maria. Além dos três mandados de prisão, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, os policiais apreenderam duas armas, munições, porções de drogas e dinheiro. A ação visa combater a onda de assassinatos na cidade, identificar e responsabilizar os envolvidos.

Com apoio de policiais de outras delegacias, os agentes da DPHPP foram as ruas nas primeiras horas da manhã para cumprir as ordens judiciais. Em uma casa na Vila Arco-iris no Bairro Noal, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, uma pistola calibre 9 mm, munições, a droga e o dinheiro. Uma jovem de 22 anos foi presa.

Um militar do exército, de 19 anos foi apresentado na DPHPP para prestar depoimento sobre o envolvimento com homicídios e foi preso logo depois. Ele é apontado pelas investigações por ter envolvimento em pelo menos duas execuções e duas tentativas de homicídio. A polícia investiga a participação dele em outros crimes. Ele ficará preso em uma cadeia militar.

O terceiro mandado foi cumprido na região Sul da cidade, quando os policiais prenderam um suspeito de 21 anos. Os três foram levados à Delegacia de Homicídios para prestar depoimento, depois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro das ocorrências das prisões e apreensões. A jovem foi encaminhada à ala feminina do Presídio Regional de Santa Maria (PRSM) e os outros dois presos à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). As investigações seguem para identificar outros envolvidos nos homicídios.

Os mandados de busca foram cumpridos na Vila Arco-iris no Bairro Noal, no Bairro Urlândia e no local conhecido como Beco da Tela no Bairro João Goulart.

Mortes

De primeiro de janeiro até a tarde desta sexta-feira, Santa Maria registrou 26 assassinatos. Foram quatro em janeiro, três em fevereiro, nove em março e abril foi o mês mais violento, com 10 homicídios.

Homem é preso por lesão corporal e porte ilegal de arma após agredir companheira em Santa Maria Anterior

Homem é preso por lesão corporal e porte ilegal de arma após agredir companheira em Santa Maria

Ladrão invade residência, esgana moradora e rouba televisão no Bairro Rosário Próximo

Ladrão invade residência, esgana moradora e rouba televisão no Bairro Rosário

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI